Agronegócios
Ambiência em granjas de postura é tema de palestra em São Bento do Una (PE)
Compartilhe:
Manejo de ambiência em aviários de postura comercial é o tema de uma das palestras que será realizada dentro da programação técnica da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste, que acontece em São Bento do Uma (PE), de 21 a 23 de setembro. A palestra será ministrada pelo especialista em ambiência da Agroceres Multimix, Leandro Correa, e acontecerá na Sala 1, às 14h30 do dia 22/9.
Segundo o especialista, as variações de temperatura, mesmo que por um curto período, são suficientes para reduzir significativamente a performance zootécnica do lote. “Em um cenário em que a ração chega a custar até 85% do resultado, nos preocupamos ainda mais com a necessidade de manejar adequadamente esta ambiência como forma de reduzir custos e aumentar a produtividade”, salienta Leandro.
Leandro vai abordar quais são as condições ideais de ambiência e quem as determina, assim como abordará a influência da umidade do ar para a redução da temperatura no galpão. Outro ponto a ser abordado pelo especialista da Agroceres Multimix são os cuidados com os sistemas de ventilação e oportunidades de melhoria dos mesmos.
Localizado a 206 km do Recife, São Bento do Una é o maior produtor de ovos do Nordeste e o quarto no Brasil. Atualmente, são produzidos na região mais de 7 milhões de ovos por dia e 90 mil quilos de frango por semana, a partir do trabalho de mais de 90 produtores, que geram cerca de 15 mil empregos.
Em sua sexta edição, a Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste atrai produtores e técnicos do setor vindos de todos os estados do Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do país. O evento é realizado a partir de uma parceria entre ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Instituto Ovos Brasil, AVIPE (Associação Avícola de Pernambuco), COOPAVE (Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una), SEBRAE, CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), ABAP (Associação Baiana de Avicultura), ACEAV (Associação Cearense de Avicultura), Governo do Estado de Pernambuco e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Assessoria